Copa de Futebol Society SD Lino Pitanga Filho teve início no último sábado, 30

02/10/2017 às 16:20

feature-top

Chegando na sua 12ª edição, teve início no último sábado,30, no Clube Social da APPMBA, em Lauro de Freitas, a Copa de Futebol Society "SD Lino Pitanga Filho". 



Promovido pela APPMBA, o campeonato conta com 32 equipes inscritas na competição e  é o maior evento esportivo entre os policiais e bombeiros militares baianos.



Antes da bola rolar, as equipes que iriam se apresentar na primeira partida, se reuniram no centro da Arena Capinan, para a execução do canção Força Invicta, hino da Polícia Militar da Bahia e do hino nacional brasileiro. Logo após fizeram um minuto de silêncio em memória ao subtenente Fabiano Fortuna e Silva, de 40 anos, falecido na última quinta-feira , 28. 



Com a bola rolando, a surpresa ficou por conta da 47ª CIPM que apresentou  um futebol consistente e abriu o marcador nos primeiros segundos do jogo. Logo após cedeu ao empate mas seguiu dominante até o final da partida vencendo a atual campeã, o Esquadrão Águia  por por 5 X 3. Posteriormente foi a vez do 18ºBPM entrar em campo enfrentando  a 3ª/12ª CIPM vencendo  por 3 X 2.


Para o presidente da Entidade, Sgt PM Roque Santos, a copa tem como principal objetivo promover um momento de descontração e fortalecer a amizade entre os  policiais, bombeiros e familiares das diversas unidades participantes. “O evento é uma excelente oportunidade de reencontro para os participantes, que devido a rotina do trabalho, muitas vezes acabam se afastando”. 


Falando sobre as expectativas para a 12ª edição do torneio, o diretor de Esportes, Cultura e Lazer da Entidade, Sgt  PM Jackson de Castro, agradeceu a todas as equipes que,  acreditando na seriedade e organização do campeonato, mais um ano se inscreveram salientando  ainda que espera que a Copa não seja apenas uma oportunidade de diversão, mas de socialização e integração.”Agradeço aos membros de cada equipe que confiam e acreditam em nosso trabalho e reforço que o nosso objetivo maior é congregar a tropa através do futebol que não apenas contribui para uma melhor qualidade de vida aos seus participantes, como também, funciona como alternativa de lazer e entretenimento para aqueles que são acometidos ao desgaste da profissão”.